Entrevista com Jonny Carter

Snapshot _ Maket Place, Sao Luis (53, 125, 23) - Pblico geral 1

Por que “Jonny Carter”?
Esse nome foi baseado em numerologia, assim poderia ser qualquer outro, mas para falar verdade eu gostei desse nome. Lembra o personagem de um desenho clássico, mas não é igual, o Jonny Quest.

Quanto tempo vivendo experiências nos mundos virtuais, grids em particular?
Dez anos. Entrei no Second Life em  2001, lá fiquei até 2005. Então fui para o Avination, e voltei em 2009 para o Second Life, com experiências que obtive. Logo em seguida, descobri que poderia ter meu próprio grid e assim fiz.
Conheci o Opensim que na época não andava, se arrastava; não tinha som, os scripts não funcionavam, onde tudo era precário. Mas o OpenSim foi crescendo e acabei me integrando com os criadores, onde aprendi muito sobre ter um grid, o que culminou em VirtualLive e depois VirtualLifeBrasil.

Como nasceu a ideia de criar o Virtual Life Brasil?
Bem, primeiro foi curiosidade, pensei que seria muito bom poder fazer de tudo sem ter medo de ser BANIDO, assim criei meu próprio grid, que na época chamava-se Virtuallive, lá fiquei por quatro anos sozinho, apenas criando tudo e participando com os criadores de sistemas.
Mas com o tempo eu resolvi compartilhar tudo aquilo que criei no opensim, e fuçando o sistema consegui fazer de tudo, som, moeda, scripts, sculpts e mesh por último, então fiz tudo funcionar quase igual ao sl, bem hoje já somos igual SL, ou melhor dizendo, hoje opensim está melhor que SL.

Qual o objetivo ao criar o Virtual Life Brasil?
O Objetivo do VirtualLiveBrasil é ter uma alternativa para PESSOAS que prezam a liberdade de ir e vir pois, em todo local que você entra é proibido isso ou aquilo, alguns Grids mais gananciosos proíbem até o hipergrid, ou privam os próprios residentes da liberdade de ir e vir, como se fossem prisioneiros, e quando descobrem que o residente frequenta outro grid, simplesmente BANEM, ou seja decretam a pena de morte do avatar, imagino que isso seja mesmo um crime.
Dessa forma, o objetivo do Virtual Life Brasil é a Liberdade, Igualdade e a Fraternidade entre os povos.

O que representa o Virtual Life Brasil pra você?
Para mim representa a liberdade, um local onde você pode dizer aqui é minha casa e sempre vou ter esta casa, sei que nunca vai se decretado minha morte “BANIDO”, aqui sou livre para expressar minhas ideias, e meu modo de vida; aqui não existe discriminação, aqui todos são iguais, não existe racismo, discriminação sexual. Aqui eu posso escolher meu sexo, minha cor, minhas paixões por seja lá o que for, e ninguém vai me olhar de forma diferente, porque aqui somos uma família.

Como funciona o Virtual Life Brasil?
A parte técnica é o seguinte: somos uma empresa Provedora de Internet (http://www.flexinet.com.br) com capacidade de 200MGbits instalada no Brasil e Backup nos USA, e Europa. Atualmente temos 16 servidores reais para prover capacidade para 2 mil ilhas de alta capacidade. Com possibilidade de expansão de acordo com a demanda.

O que deve fazer uma pessoa que deseja ingressar no grid?
Isso é bem simples, entre no nosso site de registro em http://www.virtuallifebrasil.com.br e lá crie seu login e senha, em seguida veja aqui em nosso blog como fazer a conexão e configuração do viewer, e em breve teremos nosso próprio viewer para acesso.

Quais os prós e os contras de criar um grid?
Esta pergunta é realmente difícil de responder, porque se me perguntar pelo aspecto financeiro, eu diria que não vale a pena, assim eu seria totalmente contra. Mas, eu não criei o grid para resolver meus problemas financeiros, assim sou a favor da criação se você quer apenas ter um local para diversão e que seja onde todos possam se expressar com liberdade. É isso, um grid esta mais para algo institucional. Você poderia promover outro negocio, usando o grid.

Quais são as suas expectativas em relação a ele?
Eu pretendo crescer e ter um número expressivo de residentes, e que todos residentes aderissem à ideia de Liberdade, Igualdade e Fraternidade.
E mais, o VirtualLifeBrasil vai ficar aqui para sempre, esta é a ideia. Para isso eu já acertei com meus advogados para que um dia quando eu não estiver mais aqui “Espero que este dia esteja bem distante rs”, passe o grid aos residentes com mais frequência e mais atividade no grid, estes serão os donos de tudo no dia que aqui o Jonny Carter não estiver mais. Então pessoal quando pensar em VirtualLIfeBrasil pense que um dia será seu o grid.

Que conselho você daria a quem quer criar um grid?
Caso pretenda ganhar dinheiro, vá fazer outra coisa. Se quer apenas diversão entre em outro grid, pois, é mais barato. Agora, se você quer muito trabalho, pouca diversão e nenhum faturamento, mas a satisfação de fazer algo bom para as pessoas, então crie um Grid, que vale a pena.

Quantas ilhas possui o grid atualmente?
Atualmente o Grid tem 74 ilhas, e muitas delas são ilhas de 4 em uma, assim, esse número é bem maior. E em breve teremos novidades com o nosso mais novo sistema de física, onde será possível usar aviões iguais aos do SL em nossas ilhas Mainland.

Quantos usuários?
No momento desta pergunta temos 602 usuários, mas este número cresce dia a dia.

E com que frequência eles usam o grid?
Em media 214 pessoas entram com frequência. Isso é o que o sistema contabilizou nos últimos 30 dias.

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Latest Comments