Crie um objeto (prim) e edite-o para termos um formato de porta.
Na aba Objeto edite para:
Tamanho (metros):
X = 0.200
Y = 3.000
Z = 3.000
Recorte Inicio e Final:
I = 0.055
F = 0.375
Na aba Conteúdo crie um novo script e renomeie para Script Porta.
Copie o Script a baixo e cole dentro deste arquivo.
// Início Script
float delay = 10.0;
float direction = 1.0;
float volume = 0.5;
key open_sound = “cb340647-9680-dd5e-49c0-86edfa01b3ac”;
key close_sound = “e7ff1054-003d-d134-66be-207573f2b535”;
default {
state_entry() {
state open;
}
}
state closed {
state_entry() {
llTriggerSound(close_sound, volume);
llSetRot(llEuler2Rot(<0,0, direction * PI_BY_TWO>) * llGetRot());
}
touch_start(integer total_number) {
state open;
}
collision_start(integer total_number)
{
state open;
}
timer()
{
llSetTimerEvent(0.0);
}
}
state open {
state_entry() {
llTriggerSound(open_sound, volume);
llSetRot(llEuler2Rot(<0,0, direction * PI_BY_TWO>) * llGetRot());
llSetTimerEvent(delay);
}
on_rez(integer start_param) {
state closed;
}
touch_start(integer total_number) {
state closed;
}
collision_start(integer total_number)
{
}
timer()
{
llSetTimerEvent(0.0);
state closed;
}
}
// Final Script
Após isso feito salve seu script.
Agora salve esta textura em seu computador e leve-a para o VL para aplicarmos como teste em nossa porta:
Lembre que, você poderá trocar a textura da porta conforme sua necessidade esta textura é apenas para teste caso você não possua nenhuma textura em seu inventário.
Na aba Textura, clicando no quadrado em que diz Textura, você poderá encontrar a textura que trouxemos para o VL, na janela que abrir digite Textura Porta, selecione-a e a seguir vá ao botão Selecionar.
Para equalizar sua textura fique atento que você terá várias faces da porta:
Frente, traz, lado direito, lado esquerdo, cima e baixo.
Vamos aos valores destas imagem para melhor apresentação da porta.
Ainda na Aba Textura, marque editar textura e clique na face da frente da porta, vamos inserir os seguintes valores onde diz Repetir por Face.
Na face da frente:
Horizontal (U) = 1.000
HorizoVertical (V) = 1.000
Na face de traz de sua porta:
Horizontal (U) = 2.000 (marque o Flip)
HorizoVertical (V) = 1.000
Deslocamento:
Horizontal (U) = 0.500
HorizoVertical (V) = 0.000
Nas demais faces: (laterais superior e inferior)
Remova a textura e aplique uma cor sólida no meu caso usei a cor Preta.
Pronto, temos nossa porta construida e pronta para uso, renomeie este objeto para Porta, e deixe com as opções Copiar e Modificar, assim você poderá fazer várias copias desta porta e aplicar conforme suas necessidades, para fazer a porta abrir no outro sentido, basta rotacioná-la na vertical em 180º Graus.
Espero que esta dica tenha ajudado vocês.
Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/storage/0/2e/6b/virtuallifebrasil2/public_html/wp-content/plugins/comment-rating/comment-rating.php on line 219
Warning: mysql_query(): Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2) in /home/storage/0/2e/6b/virtuallifebrasil2/public_html/wp-content/plugins/comment-rating/comment-rating.php on line 226
Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/storage/0/2e/6b/virtuallifebrasil2/public_html/wp-content/plugins/comment-rating/comment-rating.php on line 226
class="comment even thread-even depth-1" id="li-comment-48">
Muito bacana o método, vou implementar aqui.