Criando uma porta no VL.

Crie um objeto (prim) e edite-o para termos um formato de porta.

Na aba Objeto edite para:
Tamanho (metros):
X = 0.200
Y = 3.000
Z = 3.000

Recorte Inicio e Final:
I = 0.055
F = 0.375

 

Na aba Conteúdo crie um novo script e renomeie para Script Porta.

Copie o Script a baixo e cole dentro deste arquivo.

// Início Script

float delay = 10.0;
float direction = 1.0;
float volume = 0.5;

key open_sound = “cb340647-9680-dd5e-49c0-86edfa01b3ac”;
key close_sound = “e7ff1054-003d-d134-66be-207573f2b535”;

default {

state_entry() {
state open;
}
}

state closed {
state_entry() {
llTriggerSound(close_sound, volume);
llSetRot(llEuler2Rot(<0,0, direction * PI_BY_TWO>) * llGetRot());

}
touch_start(integer total_number) {
state open;
}
collision_start(integer total_number)
{
state open;
}

timer()
{
llSetTimerEvent(0.0);
}
}

state open {
state_entry() {
llTriggerSound(open_sound, volume);
llSetRot(llEuler2Rot(<0,0, direction * PI_BY_TWO>) * llGetRot());

llSetTimerEvent(delay);
}

on_rez(integer start_param) {
state closed;
}

touch_start(integer total_number) {
state closed;
}
collision_start(integer total_number)
{
}
timer()
{
llSetTimerEvent(0.0);
state closed;
}
}

// Final Script

Após isso feito salve seu script.

Agora salve esta textura em seu computador e leve-a para o VL para aplicarmos como teste em nossa porta:

Textura Porta

Lembre que, você poderá trocar a textura da porta conforme sua necessidade esta textura é apenas para teste caso você não possua nenhuma textura em seu inventário.

Na aba Textura, clicando no quadrado em que diz Textura, você poderá encontrar a textura que trouxemos para o VL, na janela que abrir digite Textura Porta, selecione-a e a seguir vá ao botão Selecionar.

Para equalizar sua textura fique atento que você terá várias faces da porta:
Frente, traz, lado direito, lado esquerdo, cima e baixo.
Vamos aos valores destas imagem para melhor apresentação da porta.

Ainda na Aba Textura, marque editar textura e clique na face da frente da porta, vamos inserir os seguintes valores onde diz Repetir por Face.
Na face da frente:
Horizontal (U) = 1.000
HorizoVertical (V) = 1.000

Na face de traz de sua porta:
Horizontal (U) = 2.000 (marque o Flip)
HorizoVertical (V) = 1.000
Deslocamento:
Horizontal (U) = 0.500
HorizoVertical (V) = 0.000

Nas demais faces: (laterais superior e inferior)
Remova a textura e aplique uma cor sólida no meu caso usei a cor Preta.

Pronto, temos nossa porta construida e pronta para uso, renomeie este objeto para Porta, e deixe com as opções Copiar e Modificar, assim você poderá fazer várias copias desta porta e aplicar conforme suas necessidades, para fazer a porta abrir no outro sentido, basta rotacioná-la na vertical em 180º Graus.

Espero que esta dica tenha ajudado vocês.

Esta entrada foi publicada em Dicas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Criando uma porta no VL.

  1. Muito bacana o método, vou implementar aqui.

    Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *